Tutsi? Hutu? Genocídio? Massacres? …. simplesmente vida humana no Burundi.

15 Nov

Nos últimos dias, que publicou um artigo sobre o Burundi queixa por escrito pelo jornalista independente Fulvio Beltrami que trabalha e vive em Uganda, e seguir de perto os acontecimentos no país desde que o presidente ilegítimo / ditador decidiu obter o terceiro mandato presidencial sem ter a credenciais constitucionais. Desde então, Burundi têm seguido vários acontecimentos dramáticos devido à repressão da oposição de Nkurunziza, causando cerca de 3.000 mortes até à data e vários assassinatos de líderes da oposição.

Este artigo escrito por Beltrami e publicado exclusivamente por vozes africanas, escrito em francês, tem como objetivo lógico de destacar os males de Pierre Nkurunziza e sua enturange incluindo o chefe do Senado Ndikuriyo Reverien que há poucos dias realizou uma discurso agressivo usando termos extermínio já utilizado por outros personagens como ele antes que ele começou o genocídio em Ruanda em 1994, convidando claramente milícias que esperar o momento certo para … ‘IR TRABALHAR‘!

Agora, independentemente do que este artigo tenha encontrado aprovação de vários milhares de leitores em todo o mundo e muito poucos contra, parece que entre aqueles contra a escolha de Beltrami e alguns meios de comunicação internacionais e notícias de nome genocídio a estes actos violentos agendadas ou indicar a sua etnia em vez de outro, causam indignação, raiva e acusações de não escrever a verdade.

Pessoalmente, o que me irrita em vez e eu estou muito feliz de ficar é a baixa sensibilidade para que estes actos violentos, o terrível assassinato de vida humana em qualquer idade, e não apenas adultos, mesmo os menores.

Eu não me importo absolutamente nada se eles são Hutu, Tutsi, é um fato político, se suspensa a partir de algum ódio ancestral. Estes são atos de killeraggio e é tudo por causa de um homem, ser um inútil chamado Pierre Nkurunziza e para o seu ego, sua sede de poder e intrigas que vai enriquecer cada vez mais, um país como o Burundi que tinham encontrado paz após anos de guerra sombria, é novamente para o abismo e ódio entre os homens.

A esperança (compartimento I) é que partes de especialistas em políticas burindese improvisados e outros que você é realmente vai se reunir sob o mesmo teto na luta contra este regime ilegítimo e Pierre Nkurunziza e Ndikuriyo Reverien em breve poderá ser depositado e processado na África por crimes contra a humanidade.

escrito por Editores
African Voices

tradução  Joab Oliveira Oliveira

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: